Projeto de Crespo presta homenagem a Pedro Dini


12/03/2004 17:38

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado José Caldini Crespo

Foi protocolado no início deste mês, na Assembléia Legislativa, projeto de lei do deputado José Caldini Crespo (PFL) dando o nome de Pedro Dini ao terminal de passageiros do Aeroporto Bertran Luiz Leupolz, de Sorocaba. O projeto segue agora para as comissões temáticas da Casa para análise e posterior votação em plenário.

Pedro Dini faleceu no último dia 11 de janeiro, aos 83 anos. Natural de Cerqueira César, teve destacada atuação no comércio sorocabano, particularmente no ramo de ferragens, madeiras e materiais para a construção. Na década de 50, integrou a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Sorocaba, sendo criador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Sorocaba.

Durante sua vida, Pedro Dini teve intensa participação em importantes projetos que colaboraram para o desenvolvimento da cidade de Sorocaba, como a construção do prédio do Sesi e do Senac. Colaborou para a construção dos prédios do Tiro de Guerra, da Escola Achilles de Almeida, do Ginásio Octávio Novaes de Carvalho, entre outros. Participou também da fundação de um novo núcleo do Rotary Clube, no bairro Além Ponte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, prestou o serviço militar na função de "furriel", na 2ª Companhia do 4º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Foi homenageado pelo Conselho Nacional da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, pela Polícia Militar do Estado e pelo Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba.

Pedro Dini foi casado com Jocelina Santos Dini e teve seis filhos: Heloísa, Fernando, Sonia, Emerenciano, Pedro e Luciano, e quinze netos.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp