Novo fórum em Mongaguá


05/07/2007 17:02

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Artur Prócida, e Luiz Antônio Marrey<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX BARBOSA FORUM GUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mongaguá deve ganhar novo fórum em 2008. A informação foi confirmada na última terça-feira, 26/7, pelo secretário de Estado da Justiça, Luiz Antônio Marrey, em audiência no Palácio dos Bandeirantes com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o prefeito Artur Parada Prócida.

Na reunião ficou acertado que a equipe técnica da secretaria será responsável pela elaboração do projeto para a construção do prédio em um terreno a ser cedido pela prefeitura ao Estado.

As obras devem começar no início de 2008, depois da aprovação do projeto. A pedido do secretário, Paulo Alexandre assumiu o compromisso de garantir recursos orçamentários para a obra, quando da votação do próximo Orçamento do Estado. Para este ano, já estão reservados R$ 100 milhões para construção de fóruns no Estado. Parte desse dinheiro será aplicada em fóruns de médio e grande portes.

Em visita à Baixada Santista, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Celso Luiz Limongi, declarou que "Mongaguá é prioridade do TJ". Na ocasião, orientou a prefeitura a procurar a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania para viabilizar o projeto.

Prócida apresentou documento que assegura a imissão de posse de uma área de 3.454,47 m² na avenida Governador Mário Covas Júnior para a construção. O terreno foi desapropriado em 1º de abril de 2004. Atualmente, o Fórum de Mongaguá ocupa um prédio onde também funciona a Câmara Municipal.

"Diante dessa garantia pessoal do secretário, podemos ter a absoluta certeza que o novo fórum já é uma realidade. Vou trabalhar na Assembléia para viabilizar financeiramente essa e outras obras que a região tanto precisa", afirmou o deputado.

Marrey não deixou dúvida sobre a importância da obra: "Já a coloquei na minha lista de prioridades absolutas. Como o terreno cedido é um pouco menor que o padrão adotado pela secretaria, teremos que fazer um projeto especial.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp