Movimento estudantil acompanhou votação da LDO


11/07/2005 11:03

Compartilhar:

Estudantes no gabinete de Nivaldo Santana: pressão para não haver vetos na LDO<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Nivaldo estudantes.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes do movimento estudantil paulista entregaram ao deputado Nivaldo Santana (PC do B) na quinta-feira passada, 7/7, documento no qual reivindicavam a aprovação das emendas da educação na LDO, em especial a que destina 31% da receita de impostos à manutenção e ao desenvolvimento do ensino público.

Durante a votação do projeto, na noite de quinta-feira, Nivaldo Santana defendeu a proposta e foi um dos grandes articuladores para que a emenda fosse aprovada pelos parlamentares. A mudança significará acréscimo de R$ 480 milhões para a educação e permitirá elevar os recursos destinados às universidades públicas de 9,57% para 10% da receita do ICMS, além de canalizar 1% para as Fatecs.

Agora, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias seguirá para a apreciação do governador. Para Santana, dependerá da mobilização da sociedade, especialmente dos estudantes e docentes, a pressão para que o governador sancione a LDO sem vetos.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp