Ofício pede reconsideração do MP em ação ambiental, em Guarujá


29/06/2009 18:32

Compartilhar:

Haifa entregou o ofício ao procurador-geral de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/HAIFAMPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Haifa Madi (PDT) esteve, no dia 26/6, em reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, na sede do Ministério Público de São Paulo. A parlamentar estava acompanhada de uma comissão constituída por representantes de vários segmentos da construção civil, entre eles o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomos), Sindicato da Habitação (Secovi) e a Associação Comercial de Guarujá (Aceg). Os representantes agradeceram a oportunidade da reunião para encaminhar oficio ao procurador-geral, solicitando uma atenção especial do órgão quanto ao caso do Município do Guarujá, uma vez que entendem que todos os atos praticados na realização das obras na cidade estão em conformidade aos ditames legais, inclusive no que se refere ao Plano Diretor do Município, aprovado em 2007. Buscaram ainda um entendimento maior de quais as cautelas necessárias nesse tipo de situação, principalmente as que envolvem construções em cidades praianas, com intuito de se evitar os problemas que hoje estão em discussão no Guarujá, objeto da ação civil pública no município.

"Estamos preocupados com todo o contexto social e econômico que a ação da promotoria do Guarujá poderá gerar nos vários setores da cidade, o que, sem duvida alguma, recairá também no setor da contratação de mão de obra. Nossa intenção é solicitar o apoio de todos", afirmou a parlamentar.



hmadi@al.so.gov.br

alesp