Frente em defesa do rio Paraíba defende ações sustentáveis


30/09/2011 09:27

Compartilhar:

Trícoli, Marco Aurélio, Lobato e Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BETOTRICOLIrioPARAIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lixo e esgoto presentes na beira do rio Paraíba e a falta de planejamento no uso da água foram alguns dos problemas apontados pelo engenheiro agrônomo Juarez Domingues Vasconcelos, durante reunião da Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

O deputado Beto Trícoli (PV), integrante da frente, participou da reunião, ao lado de Afonso Lobato (PV, coordenador), Marco Aurélio (PT) e Hélio Nishimoto (PSDB). "Existem problemas não apenas do ponto de vista da mineração, mas também devemos discutir impactos dos eventos extremos como enchentes e deslizamentos, questão do saneamento e da ocupação urbana", ressaltou Trícoli.

Para o parlamentar, o Vale do Paraíba vem sendo ocupado historicamente a partir do rio. "É uma região importantíssima. Vamos sugerir iniciativas interessantes para os demais deputados e consequentemente para o governo do Estado, que deve agir de forma articulada com os municípios. As soluções efetivas devem ser sustentáveis", afirma Beto.

O deputado completa que a frente não é contra a atividade econômica na região, mas o desenvolvimento deve ser para todos, "e não apenas para alguns segmentos".

Os membros da frente parlamentar também aprovaram o regimento interno e elegeram como vice-coordenador, por unanimidade, o deputado Marco Aurélio. (mlf)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp