Faculdade de Medicina inicia comemorações do centenário


16/11/2011 12:59

Compartilhar:

José Luiz do Amaral, Ulysses Tassinari e Giovanni Guido Cerri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ULYSSESTASSINARIFMUSPf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Faculdade de Medicina da USP surgiu antes da criação da Universidade de São Paulo, em 1934. A Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo foi criada em 19 de novembro de 1912 e o responsável pela implantação do primeiro curso de medicina do Estado foi Arnaldo Vieira de Carvalho, diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia.

Ulysses Tassinari (PV) participou da abertura das comemorações dos cem anos da FMUSP, realizada na Sala São Paulo, com apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP). "Momento de muita alegria e orgulho por fazer parte desta história. Eu sou da turma do Jubileu de Ouro, de 1963", disse Ulysses.

Durante a sessão solene, foram homenageados o governador Geraldo Alckmin; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz; a aluna mais antiga da faculdade, com 94 anos, Aída Libonati e o aluno mais antigo, Arrigo Raia, com 99 anos. "Dr. Arrigo foi meu professor. Era um mestre muito exigente e bastante competente", revelou Tassinari.

Atualmente, a FMUSP é o principal centro formador de recursos humanos no Brasil, oferece graduação em medicina, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão. "Ela é motivo de alegria dos funcionários, alunos, professoras, pesquisadores, mas, sobretudo, é um patrimônio de São Paulo e do Brasil", disse Alckmin. (pm)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp