CFO aprova PL que institui Bilhete Único Estadual


26/02/2008 20:02

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Finanças e Orçamento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CFO-Ze-cfo (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento reuniu-se nesta terça-feira, 26/2, sob a presidência de Bruno Covas (PSDB). A pauta continha 57 projetos de lei, dos quais 45 foram aprovados. Os demais sofreram pedidos de vista.

O PL 484/2004, do petista Enio Tatto, institui o Bilhete Único no transporte público do Estado que, conforme sua justificativa, estimula o uso do transporte coletivo e resulta em economia para o usuário, pois um dos objetivos é criar o Sistema Integrado de Transporte no Estado, com a participação de diversas autarquias e secretarias municipais.

O PL 911/2005, do deputado Waldir Agnello (PTB), obriga o Poder Executivo a implantar, nas escolas da rede pública estadual, o curso pré-universitário, destinado aos alunos da 3ª série do ensino médio.

Já o PL 292/2006, do ex-deputado Palmiro Mennucci, determina que as maternidades e estabelecimentos hospitalares do Estado realizem campanha para doação do cordão umbilical dos recém-nascidos.

Participaram da reunião os parlamentares Vítor Sapienza (PPS), Mário Reali e Enio Tatto, ambos do PT, Jorge Caruso (PMDB), João Barbosa (DEM), Samuel Moreira e José Augusto, ambos do PSDB.

alesp