Tribunal de Justiça instaura comarca em Taboão da Serra


23/02/2005 16:58

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

O Tribunal de Justiça instaurou a Comarca de Taboão da Serra. Com isso, fica autorizada a implantação da 4ª Vara Distrital e pode-se aumentar a capacidade de atendimento do Fórum, o município fica autorizado a instalar, também, o cartório de registro de imóveis e títulos até o momento existente em Itapecerica da Serra, Comarca à qual pertencia Taboão.

A solenidade de instauração aconteceu dia 18 de fevereiro, no Fórum de Taboão, que teve sua ampliação concluída em 2002, quando passou a funcionar também a Terceira Vara e o tribunal de Júri.

Representando o presidente do Tribunal de |Justiça, o desembargador Joaquim Garcia Filho oficializou a instauração. A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), esteve presente ao evento. "Nossa cidade cresceu e se desenvolveu. E com a instalação da comarca estamos mais aptos a enfrentar os desafios futuros", afirmou a parlamentar. "Recebemos um presente nas vésperas de Taboão completar 46 anos de emancipação político-administrativa.

A juíza e diretora do Fórum, Luciana Bassi de Melo, afirmou que um passo foi dado, "mas, para melhorar o atendimento à população e para que os processos caminhem mais rapidamente será preciso instaurar a quarta Vara o mais rápido possível".

afernandes@al.sp.gov.br

alesp