Lars Grael defende lei de incentivo ao esporte

Simpósio Capacitação e Gestão Esportiva
01/12/2005 20:40

Compartilhar:

Simpósio Capacitação e Gestão Esportiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Simp espot geral884rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário estadual de Esportes e Lazer, Lars Grael<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Simp esport lars grael01rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia, Rogério Nogueira e Lars Grael<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Simp esport rogerio e lars02rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Lars Grael, participou do último bloco do Simpósio Capacitação e Gestão Esportiva. Após explicar algumas obras de infra-estrutura que sua secretaria promoveu em conjuntos esportivos e nos parques da Juventude, Baby Barione e Constâncio Vaz Guimarães, Grael falou sobre os programas sociais de sua pasta.

Ele afirmou que existem 23 núcleos com atendimento a mais de 8 mil jovens e que o Programa Pintando a Liberdade colabora na ressocialização de presos, responsáveis pela confecção de bolas esportivas. "Recentemente, promovemos o projeto Noite Esportiva, que abrange sobretudo jovens e trabalhadores (em fim de expediente) que utilizam o Parque Fonte Ipiranga e o Baby Barione para práticas de esporte noturnas."

Como alternativa de lazer em conjuntos do Estado o secretário destacou o Ibira Moto Point. A secretaria regularizou a ocupação de alguns espaços em conjuntos do Estado de sedes de entidades esportivas e retomou as atividades do Conselho Estadual do Desporto.

Entretanto, Grael lembrou que a principal demanda do lazer e do esporte no Estado é relativa aos recursos. Sua pasta recebe apenas 0,1% do orçamento estadual. "Seria importante a criação de legislação de incentivos fiscais aos apoiadores do esporte", disse.

Segundo o secretário, os movimentos ligados à cultura promoveram no passado importante luta junto ao poder público da União, o que acabou por beneficiar o segmento com leis de incentivo, como a Lei Rouanet e a de audiovisual. "Isso alavancou, por exemplo, o cinema nacional. É preciso que nós esportistas lutemos pela criação de legislação nos mesmos moldes", afirmou Grael ao encerrar o evento.

Participaram da mesa do último bloco o presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembléia, Rogério Nogueira (PDT), e os deputados Nivaldo Santana (PCdoB), Marquinho Tortorello (PPS), Vicente Cândido, Enio Tatto e Sebastião Arcanjo, todos do PT.

alesp