Reativação de linha 0800 para usuários das travessias


21/02/2008 16:19

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"Embratel " Este número foi desativado". Esta é a mensagem ouvida por quem telefona para a central 0800-7045510, na tentativa de obter informações ou fazer reclamações sobre o sistema de travessias litorâneas. O serviço era mantido pela Dersa, empresa do governo do Estado responsável pelo gerenciamento das travessias de balsas e barcas. Agora, para manter contato com a estatal é preciso ligar para (13) 3358-2741 e pagar a chamada.

"Isso é um desrespeito ao usuário, que enfrenta uma série de problemas no sistema de travessias e agora tem de pagar para obter informações ou reclamar", enfatiza a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que protocolou indicação e enviou ofício ao presidente da Dersa, Thomaz de Aquino Nogueira Neto, cobrando a reativação da central 0800.

"Como a linha disponibilizada aos usuários é de Guarujá, quem estiver fora da Baixada Santista ainda tem que pagar interurbano. Imagine alguém que está no Litoral Norte e quer saber as condições da travessia São Sebastião " Ilhabela. Esta pessoa será obrigada a ligar para Guarujá e arcar com o custo de um interurbano para conseguir uma simples informação", exemplifica a deputada.

Segundo a parlamentar, a necessidade de disponibilizar uma linha 0800 tornou-se ainda mais importante depois que a Dersa afrouxou a fiscalização para coibir a ação dos fura-filas. "É preciso uma atuação mais firme e eficaz para coibir esta prática, que fere o direito daqueles que aguardam corretamente a vez de embarcar nas balsas", enfatiza a deputada Prandi, no documento enviado ao presidente da estatal.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp