Novos servidores recebem curso sobre a rotina do Parlamento paulista
Por iniciativa do Serviço de Seleção, Treinamento e Capacitação da Assembleia Legislativa, foi realizado nesta terça-feira, 31/8, no auditório Paulo Kobayashi, curso preparatório para os servidores recém-empossados neste Poder, contratados para preencher os mais variados cargos no Parlamento paulista.
Os novos servidores foram recepcionados pelo 1º secretário da Casa, deputado Carlinhos Almeida, pelo secretário-geral de Administração, Celso Pinhata Júnior, pelo presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, pelo chefe de gabinete da Presidência, Rodrigo Del Nero, por Yara Fagá, assessora da Secretaria-Geral Parlamentar, e por Ednilson Vicente, chefe de gabinete da 2ª secretaria. O tema foi a rotina de trabalhos do Legislativo paulista e importância deste Poder para a sociedade.
O 1º secretário lembrou que um dos compromissos da atual Mesa Diretora, composta por Barros Munhoz, Carlinhos Almeida e Aldo Demarchi " respectivamente presidente, 1º e 2º secretários, e eleita em 15/3/2009 para o biênio 2009/2011 ", era fortalecer o Poder Legislativo através da transparência de informações e da modernidade. Para tanto, a contratação de novos servidores representa parte importante do processo.
"Grande parte da população ainda não tem exata dimensão da importância do Legislativo, e é aqui que nascem as leis. O Legislativo ainda tem a tarefa de definir o texto final das leis, mesmo que ela seja de autoria de outros poderes", esclareceu o deputado.
Para finalizar, Almeida apontou outra preocupação da Mesa Diretora em relação ao processo seletivo: garantir o respeito deste Poder aos candidatos. "Trinta mil pessoas depositaram suas esperanças e expectativas em constituir carreira na Assembleia Legislativa. Sejam bem-vindos e se dediquem ao máximo a essa oportunidade".
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações