Novos servidores recebem curso sobre a rotina do Parlamento paulista


31/08/2010 19:30

Compartilhar:

Curso preparatório para os servidores recém-empossados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/NovosServidoresmmy4.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O curso foi ministrado no auditório Paulo Kobayashi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/NovosServidoresmmy12.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do Serviço de Seleção, Treinamento e Capacitação da Assembleia Legislativa, foi realizado nesta terça-feira, 31/8, no auditório Paulo Kobayashi, curso preparatório para os servidores recém-empossados neste Poder, contratados para preencher os mais variados cargos no Parlamento paulista.

Os novos servidores foram recepcionados pelo 1º secretário da Casa, deputado Carlinhos Almeida, pelo secretário-geral de Administração, Celso Pinhata Júnior, pelo presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, pelo chefe de gabinete da Presidência, Rodrigo Del Nero, por Yara Fagá, assessora da Secretaria-Geral Parlamentar, e por Ednilson Vicente, chefe de gabinete da 2ª secretaria. O tema foi a rotina de trabalhos do Legislativo paulista e importância deste Poder para a sociedade.

O 1º secretário lembrou que um dos compromissos da atual Mesa Diretora, composta por Barros Munhoz, Carlinhos Almeida e Aldo Demarchi " respectivamente presidente, 1º e 2º secretários, e eleita em 15/3/2009 para o biênio 2009/2011 ", era fortalecer o Poder Legislativo através da transparência de informações e da modernidade. Para tanto, a contratação de novos servidores representa parte importante do processo.

"Grande parte da população ainda não tem exata dimensão da importância do Legislativo, e é aqui que nascem as leis. O Legislativo ainda tem a tarefa de definir o texto final das leis, mesmo que ela seja de autoria de outros poderes", esclareceu o deputado.

Para finalizar, Almeida apontou outra preocupação da Mesa Diretora em relação ao processo seletivo: garantir o respeito deste Poder aos candidatos. "Trinta mil pessoas depositaram suas esperanças e expectativas em constituir carreira na Assembleia Legislativa. Sejam bem-vindos e se dediquem ao máximo a essa oportunidade".

alesp