Aos cem anos, catedral de Santos é homenageada na Assembleia


17/08/2009 14:01

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLCATEDRALSANTOScoralguardacivilmetropolitana02ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene comemora os cem anos de lançamento da pedra fundamental da Catedral Diocesana de Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLCATEDRALSANTOSPUBLICOROB_4007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os cem anos de lançamento da pedra fundamental da Catedral Diocesana de Santos foram comemorados em sessão solene realizada a pedido da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), nesta segunda-feira, 17/8, na Assembleia Legislativa.

"A catedral é um símbolo, referência e templo de sabedoria e paz. Precisamos desse elo para viver em harmonia", disse Maria Lúcia, referindo-se ao templo. Ela destacou ainda que "a arquitetura neogótica dominante e a cúpula renascentista reforçam a imagem de solidez do cristianismo".

O bispo diocesano de Santos, dom Jacyr Francisco Braido, lembrou que a "igreja-mãe" da cidade foi palco de grandes momentos "unindo os sacerdotes, as famílias, os jovens, enfim, o povo de Deus, num sinal de unidade de todos".

Inaugurada em 1924, a Catedral Diocesana de Santos teve sua construção iniciada em 1909, a partir de projeto do engenheiro Marx Hell, o mesmo que criou a catedral de São Paulo.

Participaram ainda da sessão solene o pároco da catedral, padre José Myalil Paul, e o coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que apresentou números vocais sacros, gospel e de MPB.

alesp