Artistas de Cubatão recebem carteira de identidade do artesão


24/11/2009 11:01

Compartilhar:


Na tarde de 19/11, Luciano Batista (PSB) participou da cerimônia de entrega da Carteira de Identificação do Artesão a 80 artistas, no Bloco Cultural da prefeitura de Cubatão. O documento é emitido pelo governo do Estado, por meio da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão ligado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O documento credencia oficialmente o artista como profissional do artesanato paulista, garantindo a ele o assessoramento da Sutaco nos serviços de emissão de nota fiscal, divulgação, apoio à comercialização, exportação, acesso ao crédito do Banco do Povo paulista e orientações técnicas e jurídicas.

"Essa organização dos artesãos com o apoio do governo do Estado é muito importante porque, além de garantir a eles o acesso ao Banco do Povo, possibilita que criem uma identificação do artesanato cubatense, como ocorre em muitas cidades do Brasil conhecidas pelo produto de seus artesãos", disse Batista.

Na solenidade de entrega das carteiras de identificação, o deputado foi presenteado com uma obra do artista local Giovane Nazareth, que agradeceu o apoio do parlamentar à iniciativa. "É muito importante ter um deputado atuante do nosso lado", disse.

No encontro, organizado pela secretária de Cultura e Turismo de Cubatão, a Sutaco esteve representada por seu ouvidor, Renan Novais.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp