Frente em Defesa do Setor Têxtil será lançada


26/08/2011 10:16

Compartilhar:

Sardelli é coordenador da Frente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/SARDELLITEXTIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo será lançada na próxima segunda-feira, dia 29, sob a coordenação do deputado Chico Sardelli (PV). A solenidade acontecerá na Assembleia Legislativa, às 15h30, com a presença de deputados, empresários, trabalhadores e entidades representativas do setor.

O ato visa fortalecer ações em benefício das indústrias e dos trabalhadores. A atuação da Frente Parlamentar foi fundamental para a conquista da redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7% para produtos da cadeia têxtil, assim como para prorrogação desse benefício.

O deputado Sardelli dá continuidade, neste novo mandato, à coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções, atendendo às novas exigências da Resolução nº 870, de 8 de abril de 2011.

A Frente Parlamentar já existia desde 2007 e foi adequada à nova Resolução, que exige um coordenador e apoiadores, que são alguns deputados. "Foi uma conquista junto ao governador Geraldo Alckmin a prorrogação da redução da alíquota do ICMS até 31 de dezembro de 2012 para que as nossas empresas tenham mais competitividade", disse Sardelli.

Com a união novamente de parlamentares, sindicatos patronais e dos trabalhadores, a Frente Parlamentar vai continuar a luta em defesa do setor, que está entre os mais atingidos com a queda do dólar e com a concorrência desleal de importados. (pm)



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp