Legião mirim de Agudos poderá ser de utilidade pública estadual


17/10/2007 20:25

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou Projeto de lei (1.214/2007) pedindo para que a Legião Mirim de Agudos seja declarada de utilidade pública pelo governo do Estado. Caso essa proposta seja aprovada pelo plenário da Assembléia e sancionada pelo governador José Serra, a tradicional instituição poderá pleitear recursos do Estado.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o trabalho de grande alcance social desenvolvido desde 1971. "A referida entidade atende dezenas de adolescentes, entre 14 e 17 anos, auxiliando-os na formação moral, cívica, intelectual, educacional e profissional. A Legião Mirim também oferece ensino profissionalizante, buscando aprimorar o desenvolvimento de todos os legionários", destaca o deputado, atendendo solicitação do presidente Manoel Perineli.

Tobias salienta ainda que a entidade também conta com o apoio de alguns segmentos da comunidade, tais como atendimento odontológico, prestado pelo Centro de Saúde de Agudos, e cursos de informática, em parceria com a Faculdade de Agudos, alunos estagiários e profissionais voluntários da comunidade. "Há também a promoção de palestras educativas e motivacionais com temas atuais, voltados à realidade no campo de trabalho dos adolescentes. Assim sendo, considero justa a concessão de utilidade pública estadual para a Legião Mirim de Agudos, que há tanto tempo realiza um trabalho de promoção social do adolescente carente, de forma continuada e digna", ressalta Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp