Jogos Abertos do Interior


10/11/2009 17:32

Compartilhar:

Paulo Alexandre, Rosimeire Francisco, Rogério Sampaio e Paulo Musa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PAULOALEXJOGOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A um ano do início dos Jogos Abertos do Interior (JAI), o município de Santos começa a se preparar para a maior competição esportiva do Estado de São Paulo. No dia 9/11, o secretário municipal de Esportes, Paulo Musa, o presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), Rogério Sampaio, e a dirigente de Ensino da Região de Santos, Rosimeire Aparecida Francisco, se reuniram com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), para discutir a obtenção de recursos estaduais para a reforma e adaptação dos prédios escolares que vão alojar os atletas na próxima edição do JAI. A competição será realizada em novembro de 2010, mas os organizadores precisam garantir desde já a estrutura para acomodar as delegações de várias regiões do Estado.

No encontro, ficou acertada a criação de uma comissão formada por funcionários da prefeitura e do quadro técnico da Diretoria de Ensino para verificar a situação das escolas, para o encaminhamento dos pedidos de reforma. Ao final das visitas, a equipe vai elaborar um relatório e, por intermédio do deputado, o documento será encaminhado à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Após a análise da secretaria estadual de Educação, as obras poderão ser iniciadas conforme o cronograma estabelecido pelos organizadores dos jogos. Paulo Alexandre também vai discutir o assunto com o secretário estadual de Educação, Paulo Renato de Souza.

Os Jogos fazem parte do calendário esportivo do Estado, reunindo cerca de 15 mil pessoas em cada edição. Com o crescimento e a importância da competição, atletas olímpicos e paraolímpicos participam da disputa como uma das etapas de preparação para provas nacionais e internacionais.

"Pela grandeza dos jogos, o município quer oferecer uma estrutura de qualidade para que todos os atletas possam competir com tranquilidade e em condições de igualdade. As intervenções também vão levar em consideração as necessidades escolares, pois as melhorias nos prédios permanecem ao final dos jogos", explicou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp