Unisantos recebe homenagem por seus 60 anos


21/11/2011 19:50

Compartilhar:

Sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolUNISANTOS21nov11mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Telma de Souza presidindo a homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolUNISANTOS21nov11mmyNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Telma de Souza e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolUNISANTOS21nov11mmy2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jacyr Francisco Braido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SolUNISANTOS21nov11mmyDomJacyrFBraidommy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A história da Universidade Católica de Santos (Unisantos) iniciou-se em 1951, quando foi fundada a Sociedade Visconde de São Leopoldo, que, desde a época, administra a instituição. A deputada Telma de Souza se declarou um pouco suspeita para falar da instituição de ensino, que considera um centro de excelência que muito tem contribuído para a qualidade da educação na cidade, e foi a que escolheu para se graduar em direito e pedagogia.

Ela disse que a criação do curso de direito, em 1952, veio ao encontro das aspirações da comunidade acadêmica da cidade, que até então não contava com nenhuma instituição de ensino superior. Segundo ela, em 1986, a universidade foi reconhecida, tornando-se a primeira da região e, atualmente, é responsável por cerca de 45 cursos.

Para o bispo, dom Jacyr Francisco Braido, homenageado na ocasião, as atividades sociais não devem ficar restritas à atuação do Estado. Dessa forma, a instituição destina parte de sua receita a atividades de educação e assistência social, com bolsas de estudo, atendimento gratuito em hospitais, clínicas psicológicas e assistência jurídica, entre outras ações. Ele explicou que a administração da entidade é composta, além dele, pela reitora e mais quatro pró-reitores.

Telma de Souza encerrou a cerimônia lembrando que a sessão poderá ser vista, em Santos, pelos canais 9 e 61,2, na tevê digital aberta.

alesp