CPI dos desmanches realiza audiência pública em São Paulo


14/04/2004 20:48

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A CPI mista federal que apura irregularidades cometidas por empresas de seguros, revendedoras, recuperadoras e oficinas de desmanches de automóveis vai realizar audiência pública na cidade de São Paulo, na quarta e quinta-feira, 15 e 16 de abril. As reuniões acontecerão no Plenário Tiradentes da Assembléia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas, sob o comando do presidente da comissão, senador Romeu Tuma.

A CPI foi criada a partir de denúncias feitas no Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, sobre veículos "salvados", prática de esquentamento de veículos feita em conluio por empresas do seguradoras e desmanches.

A CPI mista vai ouvir na quarta-feira o diretor do DEIC, Godofredo Bitencourt, o titular da 3ª Delegacia do Patrimônio, Walter de Abreu, os representantes da Arnault Veículos, Radion Arnault, e da Ideal Veículos, Luiz Antonio Tonon e Edson Batista. Na quinta-feira, serão ouvidos o advogado Ênio Bianco, o leiloeiro José Eduardo Sodré Santoro, O representante da CTV, Alex Pereira de Almeida. Também devem depor os presos Roberto Schildel, José Claro dos Santos (Zé Gaúcho) e Jean Francisco Iotti.

alesp