Moradores de Bertioga pedem ampliação do ensino médio


28/06/2005 16:15

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi, durante plenária de prestação de contas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRANDI  PLENARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ampliar a oferta de vagas de Ensino Médio em Bertioga. Esta foi uma das principais reivindicações apresentadas pela população da cidade à deputada Maria Lúcia Prandi (PT), durante plenária de prestação de contas realizada na noite desta segunda-feira, 27/6, que durou mais de duas hora. Acompanhada de uma comitiva do município, a parlamentar irá se reunir com a dirigente regional de ensino, Maria Lúcia Almeida, para discutir o assunto.

Uma moradora da Riviera de São Lourenço, Elizete Marafigo, aluna da 8ª série da suplência do ensino fundamental, relatou que os estudantes da EJA não terão condições de continuar os estudos, caso não sejam abertas salas de ensino médio. "A maioria de nós é formada por caseiros e zeladores. Não temos condições de estudar em outros bairros. Além disso, há os alunos de ensino regular da escola municipal Mário Covas, que estão terminando a 8ª série e precisam de uma unidade de ensino médio", afirmou.

Prandi já havia protocolado Indicação na Assembléia Legislativa, reivindicando a implantação da escola. Além disso, reivindica a criação de outras duas escolas de ensino médio nos bairros de Boracéia e Guaratuba, e unidade de ensino técnico na mesma cidade.

Outras reivindicações

Durante a plenária, foram reivindicadas a retomada do Projeto Guri, a implantação de ciclovias nas futuras avenidas marginais à rodovia Rio-Santos, a abertura de passagens para pedestres sob a estrada, a construção de pier pesqueiro, a implantação de uma ligação marítima entre Bertioga e Santos, bem como a construção de um Hospital Regional.

Além disso, também se falou sobre uma solução para um prédio construído há muitos anos pelo Senai, no bairro Guaratuba, que se encontra abandonado e sobre o fortalecimento do policiamento foi outra reivindicação.

Participaram da audiência pública lideranças comunitárias de diversos bairros, os vereadores Maurício Souza Santos, Jurandyr Ribeiro das Neves (ambos do PT), Marcelo Villares (PRP), Eduardo Pereira (PDT), e o ex-prefeito de Bertioga Mauro Orlandini. A próxima plenária de prestação de contas da deputada Prandi será no dia 4/7, segunda-feira, às 18h, no Sindicato da Construção Civil de Cubatão.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp