Manifestação marca dia de luta contra a crise mundial


31/03/2009 17:03

Compartilhar:

Candido (centro) em manifestação realizada por centrais sindicais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/JOSECANDIDOMANIFESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Não vamos pagar por esta crise". Com este e outros gritos de ordem, milhares de pessoas ocuparam nesta segunda, 30/3, as ruas do centro de São Paulo. A data foi marcada como o Dia Intercontinental de Luta Contra a Crise. A manifestação, que também aconteceu em outras cidades do país, faz parte da Jornada Intercontinental de Luta, organizada pela CUT e pela Confederação Sindical das Américas.

O objetivo, segundo os organizadores é "dar uma resposta aos empresários e governos contra a crise mundial". Ainda segundo os organizadores, muitas empresas no Brasil estão aproveitando a divulgação da crise estrangeira para demitir os trabalhadores.

O deputado estadual José Candido participou da atividade que teve início na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp. Os manifestantes caminharam até a Bovespa, no centro da cidade, onde fizeram um ato público.

Na pauta de reivindicações estavam: redução dos juros e da jornada de trabalho (sem redução dos salários), emprego, investimentos públicos e a defesa dos direitos trabalhistas e sociais.

Candido caminhou com os manifestantes, para ele "os trabalhadores não podem ser sacrificados por uma crise que começou fora do país", afirmou.



jcandido@al.sp.gov.br

alesp