Polícia Militar manifesta-se favorável à solicitação de Edir Sales


29/08/2000 16:11

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) recebeu, em resposta à indicação feita ao governador, manifestação favorável do Comando da Polícia Militar do Estado à permanência do posto do Corpo de Bombeiros da Vila Prudente no bairro.

"A Secretaria de Segurança Pública acolheu as razões apresentadas pelo Comando do Corpo de Bombeiros para que o posto não fosse desativado. Fico aliviada que as autoridades tenham reconhecido a importância da manutenção da unidade na Vila Prudente", destacou a deputada.

O documento elaborado pelo Comando explica que o posto situa-se em área estratégica, onde atende uma das maiores concentrações industriais e humanas da Capital; a localização tem acesso privilegiado, pois está próxima da avenida do Estado e do ABC; o atendimento aumentou em 60%, sobretudo pelo fato de o posto estar próximo de três grandes favelas e de um shopping center; e a unidade recebeu investimentos de cerca de 150 mil reais para reforma de instalações.

"Diante desses fatos, é incontestável a manutenção do Corpo de Bombeiros no local em que se encontra", reforça Edir.

Segundo a deputada, seria desastrosa a retirada do posto da Vila Prudente, pois a unidade está naquele local há 50 anos e presta serviços de alta qualidade. "O imóvel estava cedido ao Estado de São Paulo, através de comodato, pelo Instituto de Resseguros do Brasil. Entretanto, o contrato venceu e o instituto não tinha interesse em renová-lo. Diante disso, era preciso empenho do governo paulista no sentido de encontrar uma solução para o impasse."

Edir afirmou que a decisão de manter o posto no mesmo local foi acertada e representará economia para o Estado de São Paulo. "Com certeza, a procura de outras instalações e a transferência acarretaria ônus para o governo, que, em tempos de crise econômica, procura minimizar gastos."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp