Dois ex-ministros compõem o secretariado de Alckmin

Dois ex-ministros indicados para o secretariado em São Paulo
30/12/2002 18:16

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, definiu nesta segunda-feira, 30/12, os nomes que faltavam para completar seu secretariado.

Dois ex-ministros vão participar do novo governo. Barjas Negri, que já conduziu o Ministério da Saúde, ocupará a Secretaria da Habitação e acumulará a presidência da CDHU. Cláudia Costin, também ex-ministra, será a secretária da Cultura.

O engenheiro aeronáutico Dario Rais Lopes, 45 anos, vai ocupar a Pasta dos Transportes, com a finalidade de implementar programas para a conclusão do lado sul do Rodoanel, a regionalização do Porto de Santos e o desenvolvimento dos aeroportos de cargas de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto.

Para a Saúde foi indicado o médico Luiz Roberto Barata, 49 anos. Entre as prioridades do novo secretário estão a humanização e a melhoria do atendimento em hospitais e a criação de um órgão para substituir a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

Assistência e Desenvolvimento Social será comandada por Maria Helena Guimarães Castro, que atualmente é a secretária executiva do Ministério da Educação. Emprego e Relações do Trabalho terá à frente Francisco Prado, que já foi secretário da Habitação. Comunicação ficará por conta de João Melão Neto, ex-secretário municipal de Jânio Quadros. O velejador Lars Grael deixará a Secretaria Nacional de Esporte para assumir a Pasta de Juventude, Esporte e Lazer.

Com os nomes apresentados nesta segunda, fica definido o novo secretariado de São Paulo. Confira os demais integrantes confirmados para o próximo governo de São Paulo:

Agricultura e Abastecimento - Duarte Nogueira

Casa Civil - Arnaldo Madeira

Casa Militar - Roberto Allegretti

Economia e Planejamento - Andrea Calabi

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo - João Carlos de Souza Meirelles

Meio Ambiente - José Goldemberg

Transportes Metropolitanos - Jurandir Fernandes

Fazenda - Eduardo Guardia

Segurança Pública - Saulo de Castro Abreu Filho

Justiça e Defesa da Cidadania - Alexandre Moraes

Educação - Gabriel Chalita

Administração Penitenciária - Nagashi Furukawa

Energia - Mauro Arce

No comando da Procuradoria Geral do Estado permanece Elival da Silva Ramos.

alesp