Represa Guarapiranga: abraço marca o dia da Mata Atlântica


28/05/2007 19:22

Compartilhar:


Por ocasião do Dia da Mata Atlântica, comemorado neste domingo, 27 de maio, a Represa Guarapiranga (zona sul da capital) recebeu pelo segundo ano consecutivo um abraço simbólico. "Chega de projetos, queremos ação". Este foi o mote da manifestação, que reuniu mais de dez mil pessoas em defesa do meio ambiente.

O ponto de encontro para o início do evento foi na altura do número 2.200 da avenida Robert Kennedy e contou com a participação do deputado Enio Tatto (PT), vereadores paulistanos, prefeito Gilberto Kassab, e representantes de entidades que atuam na questão ambiental, como o Instituto Sócio Ambiental, um dos organizadores da manifestação.

O "abraço" aconteceu em três pontos diferente da zona sul, no Mirante da Riviera, no templo cristão Solo Sagrado de Guarapiranga e em um ponto da avenida Robert Kennedy. Um dos destaques do ato foi o plantio de mudas de plantas por voluntários. Depois os participantes foram até as margens da represa e deram-se as mãos, o que marcou o abraço simbólico.

Responsável por cerca de um terço da água que serve à população da cidade de São Paulo, a Represa Guarapiranga teve sua lei específica regulamentada pelo governo do Estado em janeiro último. Através dos seus quase 90 artigos, a referida lei dá conta de questões sobre ocupação e uso do solo, e rígida fiscalização no combate à degradação ambiental, entre outros temas em defesa daquele rico manancial.

etatto@al.sp.gov.br

alesp