Contra pedágio que corta a cidade de Itatiba


31/01/2011 18:00

Compartilhar:

Giannazi (ao microfone) anuncia medidas para a discussão da questão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/GIANNAZIPEDAGIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/1 houve um protesto pacífico na praça de pedágio do km 77 da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Itatiba. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que há muito vem lutando pelo fim da "farra dos pedágios" no Estado de São Paulo, esteve presente ao ato e apoiou a população, que pediu isenção de cobrança aos proprietários de veículos licenciados no município.

O principal motivo dessa manifestação, de acordo com moradores de bairros como Nova Champirra, Pinhal, Pomar São Jorge e Aparecidinha, é que as pessoas estão pagando para irem ao supermercado ou mesmo a hospitais, escolas e universidades situados a poucas centenas de metros de suas casas.

Giannazi conversou com os moradores e disse que pedirá a convocação do diretor da Artesp à Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, bem como da direção da concessionária Rota das Bandeiras para explicações acerca das reclamações da população, que ainda denuncia a falta de melhoria como a duplicação da estrada. O deputado também acionará o Ministério Público Estadual para que investigue o contrato de concessão.

Neste mandato, Giannazi já organizou ato público no primeiro dia de cobrança do pedágio no Rodoanel (dez/2008) e apresentou o PL 435/2009, que libera do pagamento de pedágio os moradores em cidades sem via alternativa pavimentada e em boas condições de tráfego.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp