Deputado homenageia o astronauta Marcos Pontes


26/04/2006 13:14

Compartilhar:


Em seu discurso feito na terça-feira, 18/4, no Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Pedro Tobias (PSDB) prestou homenagem ao bauruense Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. "É um dos filhos diletos da nossa cidade. Sua origem humilde não o impediu de chegar aonde chegou. Hoje, ele é uma celebridade nacional que entra para a história do Brasil", ressaltou Pedro Tobias.

Além do discurso, o deputado também apresentou requerimento na Assembléia no qual registra seus votos de congratulações com o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira. "Marcos César Pontes é um bauruense que hoje é exemplo a todos os brasileiros. Quando criança, ele freqüentava o aeroclube local e ficava fazendo anotações das manobras. Ali cresceu e estreitou laços de amizades com os instrutores e aprendeu a pilotar, uma vez que a família não possuía condições financeiras para mantê-lo no curso de pilotagem", salienta o deputado em seu documento.

No requerimento, ele lembra ainda que Marcos Pontes, aos 17 anos, foi aprovado no vestibular da Academia da Força Aérea Brasileira e, em seguida, foi estudar nos Estados Unidos, onde prestou o concurso para astronauta. "É com muito orgulho que nós brasileiros assistimos ao lançamento desta odisséia sideral. O astronauta Marcos Pontes, tripulante da nave Soyuz, partiu para uma missão que dará visibilidade ao programa espacial brasileiro e passa a integrar com muita honra a galeria de nossos heróis", destaca o parlamentar.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp