Alunos do projeto Restaurante-Escola serão aproveitados pela Afras


24/05/2006 19:46

Compartilhar:

Alunas do projeto Restaurante-Escola, mantido pela Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assinaprot alunos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Rodrigo Gracia (1º à dir.) assina protocolo de intenções com a Associação Franquia Solidária (Afras)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assprotocolo3298 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beno Krivkin, Fausto Figueira, Rodrigo Garcia e Ricardo Castilho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assprotocolo3306 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, assinou na manhã desta quarta-feira, 24/5, protocolo de intenções com a Associação Franquia Solidária (Afras), que prevê o aproveitamento dos jovens formados pelo projeto Restaurante-Escola, mantido pela Assembléia Legislativa em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com o Instituto Mensageiros.

Além da inserção profissional a ser promovida pela Afras, o protocolo prevê a colaboração no aprimoramento da formação profissional dos alunos que estão no projeto.

"Este é mais um esforço para dar transparência e para que a sociedade civil organizada possa participar das atividades desenvolvidas pela Assembléia Legislativa", ressaltou o presidente Rodrigo Garcia. Segundo ele, mais de 50 entidades já assinaram protocolos de intenção com o Parlamento paulista, interagindo, de forma institucionalizada, com o trabalho dos deputados desta Casa.

O presidente da Afras, Beno Krivkin, falou do trabalho desenvolvido pela entidade e voltado para a responsabilidade social. Neste ano, segundo ele, a ênfase está na capacitação e emprego nas 60 mil unidades espalhadas pelo Brasil. "Com a assinatura deste protocolo, buscamos dar mais dignidade aos jovens que vão se formar no projeto Restaurante-Escola, posicionando-os no mercado de trabalho", ressaltou. E finalizou: "Das 180 empresas associadas, 100 são da área de alimentação, com um crescimento de 16% ao ano. Temos, portanto, condições de empregar uma mão-de-obra qualificada".

O 1º secretário, deputado Fausto Figueira (PT), e o 3º secretário, deputado Ricardo Castilho (PV), também assinaram o protocolo.

Estiveram presentes representantes da Vivenda do Camarão, Giraffa"s, Amor aos Pedaços, São Paulo I, Rei do Mate, China House, Fran"s Café, China in Box/Brevità, Spoleto/Domino"s, Risotto Mix, Granville, Boulangerie, Docenella e da Revista Brasileira de Franchising.

alesp