8 de Maio " Dia das Mães


05/05/2005 18:20

Compartilhar:

Norma Amaral: "Amor de Mãe"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Norma amara Amormael.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Silvana Galeone: "Maternidade"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Silvana Galeone - sem titulo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Augusto Higa: "Afeto"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Afeto - Augusto Higa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Élon Brasil: "Maternidade Kamayura"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Elon Brasil camaiura.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rosa Serrano: "A grávida"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RosaSerrano a gravida.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Éder Rocha: "Negra Afro-brasileira I"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/negraafro1-eder rocha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Canato: "Sagrada Família"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Sagrada Familia - Canato.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia das Mães

Silvana Galeone: "Maternidade"

Em suas telas a artista difunde um sentido de jovial entusiasmo por tudo o que é movimento, progresso e dinamismo. As pinceladas soltas de cores com tons vibrantes e contrastantes não constituem meios estruturais, mas o componente substancial acima de qualquer forma, linha ou desenho. São o elo da arte com a vida.

Élon Brasil: "Maternidade Kamayura"

O seu mundo pictórico reflete com fidelidade seus sentimentos e pensamentos. Contemplando amorosamente a realidade, o artista a condensa em termos, lineamentos e volumes essenciais, revelando sua alma poética ou, se preferirmos, o significado cósmico de sua pintura.

Norma Amaral: "Amor de Mãe"

Através de um firme desenho e de um cromatismo suave, quase monocolor, suas pinturas nos transmitem um mundo evocativo, aliado a um desejo de serenidade e de satisfação, de quem consegue exprimir emoções e sentimentos com lírico vigor.

Canato: "Sagrada Família"

Com uma técnica pessoal, hábil e segura, traça o tema sobre a tela; um desenho preciso que preenche de cores com tons acesos, extremamente fortes e sugestivos, próprios a criar um ambiente seja alegre quanto dramático. O resultado são momentos da vida cotidiana do homem de nossos dias que revelam uma "sensibilidade" não retórica, mas poética.

Augusto Higa: "Afeto"

Sua pintura reflete ansiedade, inquietação e uma luta contínua em direção à anulação das formas e sua simplificação. A atitude de estilizar as figuras, cuja inércia plástica introduz uma leve esperança na visão pessimista da vida, está na sua base pictórica.

Éder Rocha: "Negra Afro-brasileira I"

Com profunda intuição psicológica e com clareza de fantasia, obtém obras de intensa força expressiva e de alta feitura estilística, em contraste com suas origens e a simplicidade de seu labor cotidiano.

Rosa Serrano: "A grávida"

Liberada de toda a convencionalidade acadêmica, amadureceu sua experiência na informalidade que não renega e mantém em suas esculturas. No seu figurativismo pessoal e estilizado Rosa Serrano equilibra plasticidade e ritmos, síntese de conteúdos metafísicos e linhas harmônicas.

alesp