Associação de trabalhadores sem-terra completa 25 anos


23/02/2012 10:11

Compartilhar:

Marcolino (dir.) nos 25 anos da Associação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOLINOTRABALHSEMTERRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado na quadra dos Bancários de São Paulo, no centro da capital, em12/2, Luiz Claudio Marcolino (PT), ao lado do ex-ministro Fernando Haddad, parabenizou a Associação de Trabalhadores dos Sem-Terra da zona oeste da capital pelos seus 25 anos de existência.

Fundada em 1990, a associação é filiada à União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM), entidade que articula vários movimentos populares no Estado em defesa da moradia. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes ao evento.

Para Marcolino, tanto a associação quanto a UMM, são exemplos de organizações sérias que pautam a moradia como necessidade, além de serem parceiras de solução. "Por meio da autogestão, as entidades provam que há solução para a moradia popular dentro de um orçamento justo, com qualidade e transparência", disse o deputado, ao se referir aos 200 apartamentos entregues pela associação de trabalhadores em novembro de 2011 na zona oeste da capital.

Segundo José Abraão, um dos coordenadores da entidade e membro do Conselho Municipal de Habitação da cidade de São Paulo (CMH), a entidade tem como premissa a politização e a mobilização das pessoas por uma luta justa em defesa de moradia digna para todos por meio da autogestão. "Nós iniciamos o movimento de modo organizado, sempre procurando fazer propostas para compor o debate sobre moradia, e já conquistamos muita coisa", disse.(da)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp