Presidente da Febem diz que a entidade está no caminho certo

(com foto)
19/03/2002 20:02

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A presidente da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), Maria Luiza Granado, há três meses no cargo em substituição ao atual secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro, visitou nesta terça-feira, 19/3, a Assembléia Legislativa à convite do presidente Walter Feldman.

De acordo com o presidente da Assembléia, a gestão de Maria Luiza é a continuidade do trabalho de reformulação total e descentralização, visando a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei, implantado por seu antecessor. "Ela não veio substituir, mas dar prosseguimento ao trabalho iniciado por Saulo. "

Segundo Maria Luiza Granado, a entidade está "no caminho certo", com a descentralização, a regionalização e a implantação de um forte trabalho pedagógico com ênfase na profissionalização dos adolescentes. Para ilustrar o que disse, Maria Luiza apresentou números: No ano passado foram construídas 11 novas unidades da Febem no Estado e outras 11 serão entregues este ano. "A Febem reduziu as fugas, que em 2000 foram 52 para duas em 2001."

Maria Luiza ressaltou que está dando continuidade a um trabalho que faz parte do programa de governo. "Este é o caminho necessário para tirar o adolescente daquele estado de conflito com a lei e devolvê-lo à sociedade", afirmou. Recebemos o apoio total dos deputados da Assembléia", disse Maria Luiza após ter participado da reunião do colégio de líderes da Casa. "Os adolescentes não são um problema só da Febem ou só do governo, mas da sociedade como um todo."

Sobre a construção de mais unidades na Grande São Paulo e ABC, a presidente da entidade afirmou ter encontrado dificuldade em conseguir terrenos. "Se as prefeituras nos cederem os terrenos, temos verba para construir" e comentou as parcerias entre as autarquias e a sociedade civil com o objetivo de ministrar cursos aos adolescentes. Segundo ela, os parceiros estão chegando porque estão acreditando no trabalho. "A Febem saiu das manchetes dos jornais."

alesp