Ato em defesa do magistério e da escola pública


09/03/2010 16:40

Compartilhar:

Giannazi (ao microfone) conversa com professores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GIANNAZIMAGISTERIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A assembleia realizada pelas entidades representativas da Educação - Apeoesp, Apase, Udemo, CPP, Afuse -, no dia 5/3, na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual de Educação, reivindicando mais investimento em Educação, melhoria salarial e nas condições de trabalho dos profissionais da Educação, teve a participação do deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL).

Para o parlamentar, que apoia o movimento do professorado paulista, pois trata-se de uma justa luta dos docentes contra o sucateamento da educação pública no Estado de São Paulo. "O descaso com a Educação é visível a toda a sociedade, não só pelos resultados das avaliações dos alunos, como pelo tratamento dado pelo governo aos professores, com salários baixos e papel de "bode expiatório", culpando-os pela situação vexatória da escola pública estadual", argumenta ele.

Na pauta dos milhares de professores estão o reajuste salarial imediato de 34,3%, a incorporação das gratificações inclusive aos aposentados, o Plano de Carreira e realização de concurso público de caráter classificatório, entre outras. O recente projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa que, dentre outras coisas, propõe uma insignificante incorporação salarial ao magistério, é um desrespeito, um ataque frontal à inteligência dos docentes da ativa e já aposentados, na opinião do deputado.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp