Delegação comercial chinesa visita a Assembléia


17/08/2006 19:33

Compartilhar:

Li Hongzhong, chefe do Congresso Municipal Popular da cidade de Shenzhen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComitivaChinesa 041-mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegação proveniente da cidade chinesa de Shenzhen, visita a Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComitivaChinesa043-mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ComitivaChinesa 026-mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quinta-feira, 17/8, a Assembléia foi visitada por uma delegação proveniente da cidade chinesa de Shenzhen. Recebida pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Garcia, a delegação veio encabeçada por Li Hongzhong, chefe do Congresso Municipal Popular da cidade de Shenzhen, que por sua vez estava acompanhado de Dai Beifang, conselheiro sênior dessa organização, Mao Xiaobei, diretor geral para Assuntos Estrangeiros da cidade, e Wang Xuewei, diretor geral do Escritório de Comércio e Indústria.

Li Hongzhong, que está visitando São Paulo pela primeira vez, confessou ter ficado impressionado com os aspectos de modernidade e beleza da cidade, uma vez que as referências que tinha, adquiridas por meio de filmes, eram muito diferentes. Como representante de Shenzhen, ele expressou o desejo de promover um intercâmbio de natureza comercial, cultural e científico-tecnológico entre essa cidade e o Estado de São Paulo.

Shenzhen está localizada no sul da China. Oriunda de uma aldeia de pescadores com 30 mil habitantes 26 anos atrás, essa jovem cidade abriga hoje 8 milhões de habitantes. Faz fronteira com Hong Kong, sendo o principal ponto de ligação dessa ilha chinesa com o continente. É considerada a meca dos investimentos estrangeiros e tem sido uma das cidades que mais crescem no mundo.

Duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro, a cidade promove, respectivamente, a International Cultural Industry Fair (ICIF) e a China Hi-Tech Fair (CHIF). Hongzhong convidou as autoridades da Assembléia Legislativa para a feira de outubro próximo, acreditando que a visita contribuirá para o estreitamento de laços nas áreas comercial e científico-tecnológico entre Brasil e China.

alesp