Deputado fala sobre tratamento de dependentes químicos


22/09/2011 12:15

Compartilhar:

Marcos Martins e João Paulo Cunha (2º à esq.) participam de evento em Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOSMARTINSdepQUIMICOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tema que tem pautado tanto a mídia quanto rodas sociais, as drogas e a dependência que elas sujeitam os usuários foram elencadas para o debate realizado na segunda-feira 19/9, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Osasco, que contou com a participação dos deputados Marcos Martins (estadual) e João Paulo Cunha (federal), ambos do PT.

Marcos Martins, que atua em esferas paralelas ao assunto, como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e membro da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas, mediou a mesa debatedora, abrindo a discussão apresentada sob o título "Drogas, um problema social. Qual a sua solução?".

Na ocasião, o parlamentar apresentou aos convidados e presentes a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 9/2011, de sua autoria, que dá nova redação ao artigo 230. "Este problema não atinge apenas à periferia das cidades, mas todas as classes sociais. Por isso, recentemente, apresentei a PEC, para que o Estado se responsabilize pela internação dos dependes químicos, disponibilizando unidades terapêuticas que garantam tratamento, mas resguardando o direito de livre adesão", explicou Marcos Martins, para quem a proposta caminha em consonância com os programas de saúde das gestões estadual e federal.

O evento foi organizado pelo Conseg, OAB/Osasco, Conselho Tutelar da cidade, Secretaria Municipal da Saúde e CUT Osasco.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp