Moradores do Itaquá F querem melhorias, diz deputado


19/05/2008 10:03

Compartilhar:

Bruno Covas e Adilson Santos, representante da Associação de Moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Bruno Covas em Cj. Habitacional de Itaquaquecetuba 005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os moradores do Conjunto Habitacional Itaquá F, na cidade de Itaquaquecetuba, região da Grande São Paulo, têm queixas sobre o lugar onde residem. Para apontar as dificuldades de moradia, o representante da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mario Covas, Adilson Pinheiro Santos, convidou o deputado Bruno Covas (PSDB) para visitar a área onde foram construídos os edifícios e falar das necessidades locais.

Nos 13 prédios do Itaquá F moram 260 famílias, que ocupam os imóveis desde 1998. Segundo Adilson Santos, há muitas unidades à espera de regularização. "São 127 famílias sem contrato assinado", garante o representante dos moradores. Além desta questão legal pendente, Adilson pontuou demandas de estrutura do Itaqua F, como a falta de muros e de uma portaria, a iluminação pública deficiente, pintura dos edifícios, troca dos reservatórios de água e revisão na construção propriamente dita, já que alguns blocos apresentam rachaduras nas paredes, trazendo muita preocupação aos habitantes.

Depois de conhecer aquele conjunto, o deputado seguiu para mais dois bairros dentro do município. Nesse percurso também foi acompanhado por Adilson Santos e por representantes do PSDB de Poá, Domenico Ângelo Sérgio Montalbano, e de Itaquaquecetuba, Maria Heliana Rocha da Silva.

O deputado visitou um conjunto habitacional da Caixa Econômica, totalmente concluído, mas abandonado há mais de cinco anos, e o Jardim Odete II, onde moram 1.450 famílias.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp