Parceria entre Febem e Prefeitura de Sorocaba


31/03/2004 15:33

Compartilhar:


Da assessoria da Deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participa nesta sexta-feira, 2/4, na sede da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), em Sorocaba, da solenidade de assinatura de convênio entre a instituição e a prefeitura local para a implantação de três cursos profissionalizantes, que serão operacionalizados pela Universidade do Trabalhador (Unit).

"Apoiamos essa iniciativa porque ela vai ao encontro de nossa tese de que os internos podem se recuperar mais rapidamente se tiverem ou se desenvolverem atividades produtivas". Maria Lúcia vai apresentar ao presidente da Febem, Marcos Antônio Monteiro, que participará da solenidade, projeto para ampliar propostas desse tipo para todas as unidades da fundação.

Os cursos que serão oferecidos a partir do convênio são: recorte em madeira, fotografia e prática de garçom. Participarão 12 alunos por curso. Eles têm idade entre 12 e 19 anos. Os participantes foram escolhidos a partir do interesse próprio. Passaram por entrevistas conjuntas com psicóloga, assistente social, analista de referência, coordenação e direção da unidade.

A Unit vai oferecer os professores e todo o material necessário para a realização dos cursos. Cada curso terá duração de 30 horas ou dois meses e meio. Haverá uma aula por semana de três horas. Os cursos serão ministrados na sede da Febem, à avenida Dr. Antônio de Souza Neto, 570, no bairro de Aparecidinha. Atualmente, a Febem de Sorocaba está com 96 internos.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp