Alckmin anuncia mais cinco secretários

A novidade é a indicação para a pasta da Fazenda do atual secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guardia.
26/12/2002 16:46

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira, 26/12, mais cinco integrantes do seu secretariado no próximo mandato. A novidade ficou por conta da Secretaria da Fazenda, que terá à frente o atual secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guardia. Serão mantidos nos cargos os secretários da Justiça, Alexandre de Moraes; do Meio Ambiente, José Goldemberg; dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; e da Casa Militar, Roberto Allegretti.

Eduardo Guardia já declarou que dará continuidade ao processo de modernização da Secretaria da Fazenda, iniciado há oito anos. "O governo de São Paulo tem hoje uma situação fiscal boa", afirmou ele.

Antes de ser nomeado secretário do Tesouro Nacional, em abril de 2002, Guardia ocupou no governo federal as funções de secretário adjunto do Tesouro, assessor especial do Ministro da Fazenda, secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica e assessor do ministro do Planejamento. Atualmente, participa dos conselhos de administração da Caixa Econômica Federal e da Cosipa, além de ser presidente do Conselho Curador do Fundo de Compensação de Variações Salariais e do Conselho Fiscal do BNDES.

Com esses, são 13 os secretários anunciados. O governador Geraldo Alckmin já havia confirmado a permanência dos atuais secretários da Educação, Gabriel Chalita; da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa; da Segurança Pública, Saulo de Castro; e de Energia, Mauro Arce. Na semana passada, haviam sido indicados o líder do governo federal na Câmara, deputado Arnaldo Madeira, para a Casa Civil; Andrea Calabi, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a Secretaria do Planejamento; e João Carlos de Souza Meirelles, ex-secretário estadual da Agricultura, para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

alesp