Assembléia Popular


13/06/2008 11:49

Compartilhar:

José Gomes Pinheiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/jose gomes01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pleito prévio



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Recreativo Sudeste (SER), apresentou a intenção da população do Jabaquara de promover uma eleição prévia com os candidatos a vereador no próximo pleito.



Merenda escolar



Em nome do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), Cremilda Estella Teixeira comentou ato promovido na Câmara Municipal de São Paulo, em que os vereadores experimentaram a merenda escolar servida nas escolas públicas municipais de São Paulo.



Cartas



Apresentando-se como candidato nas próximas eleições, José Gomes Pinheiro, representando a população de rua e albergues de São Paulo, leu três cartas relatando aspectos do sofrimento daquela população.



Ranking



Integrante do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, José Roberto Alves da Silva comentou ranking de credibilidade de instituições públicas apresentado pelo jornalista Boris Casoy, em que a imprensa figura em primeiro lugar e os políticos, em último.



Mais rigor



Reclamando do atendimento prestado pelo SUS à população, José Erberton dos Santos, do Movimento Saúde Parque Dorotéia, pugnou por maior rigor das autoridades na fiscalização da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro.



Bom Partido



Sílvio Del Giudice, líder dos moradores do Jardim Tremembé, voltou a defender o Partido dos Trabalhadores em sua luta pelos trabalhadores e pelo povo, e criticou a mídia que "continua do lado dos poderosos e contra o povo, inclusive acobertando crimes na construção de presídios".



Espaço público



A falta de moradia popular, que faz com que o povo invada terrenos para construção de casas, foi objeto de crítica por José das Mercês de Freitas, morador do Jardim Icaraí. Segundo ele, "essas áreas poderiam servir para construção de ambulatórios médicos e escolas".



Mais escolas



Lucinda Silva questionou o uso de recursos públicos investidos na recuperação das calçadas da cidade. Segundo ela, esse dinheiro seria melhor usado na construção de escolas.



Governo corrupto



O representante do Conselho de Representantes dos Empregados da Imprensa Oficial, Sárvio Holanda, pediu que o governador "dê ao povo de São Paulo um governo que não seja corrupto".



Policiais temporários



A contratação, pelo governo, de 3.586 policiais temporários foi criticada por Clóvis Oliveira, da Associação dos Funcionários Civis e Militares do Brasil. Segundo ele, "esse dinheiro é retirado da verba de custeio, prejudicando a manutenção de viaturas quebradas e o pagamento dos inativos".



Cadê a íntegra dos discursos?



"Que nossos discursos sejam transcritos na íntegra para que nossas mensagens sejam conhecidas pelos leitores do Diário Oficial", reclamou José Leonilson de Queiroz Almeida, do Instituto Capivari Filhos da Terra.



Em prol da população



Josanias Castanho Braga, do Movimento De Saúde Parelheiros, considera que a integração ideal dos transportes deveria contar com o metrô.



Moradias ameaçadas em Diadema



O representante da Associação dos Moradores Jardim Castelo, Antonio Ferreira do Nascimento denunciou as autoridades de Diadema, que permitiram atividades que ameaçam a integridade de suas casas.



De olho no Serra



Maria Lima Matos, delegada de polícia aposentada e presidente da entidade Mulheres em Defesa da Vida, reclamou que o governo Serra é podre, imoral, não respeita os princípios de direitos humanos.



Transporte precário em Diadema



"Os empresários dos transportes levam as linhas de ônibus para onde lhes convém", disse Antonio Rodrigues, do Fórum de Transportes de Diadema. Pede que as autoridades do Estado olhem com olhos severos essas ações.



Apenas promessas



O representante do Instituto de Educação de São Paulo, Anderson Cruz, criticou a postura de alguns políticos. "Eles prometem mundo e fundos durante e campanha, mas quando são eleitos cometem os mesmos erros daqueles que criticavam".



Remédios não resolvem o problema



Darcy Rosa dos Reis, representando diversos setores carentes, disse que "o que traz saúde a uma pessoa não é só o remédio, pois ele não substitui o amor e atenção que uma pessoa precisa".



Pedido de socorro



As péssimas condições do sistema prisional foram lembradas por Luiz da Silva Filho, integrante do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sinfuspesp).



Descaso causa morte



A rede hospitalar Foccus foi denunciada por Carlos Edivaldo da Silva, que a acusa de negligência no atendimento de sua esposa. "Pagamos o convênio por 12 anos, e quando ela precisou usar, foi tratada com descaso e incompetência pelos médicos".

alesp