Comissão recebe informações sobre sindicância do Metrô


26/03/2008 18:20

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM TRANSP GERAL 566ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações tomou ciência nesta quarta-feira, 26/3, do ofício encaminhado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo que responde a solicitação de informações sobre a sindicância instaurada para apurar denúncia de superfaturamento em compras efetuadas pela companhia. A abertura da sindicância foi motivada por denúncia de irregularidades na compra de material de prevenção e combate a incêndio, divulgada no último dia 17/2, pelo "Fantástico", da Rede Globo. A reportagem afirmava que o metrô paulista teria gasto R$1,4 milhão, além do valor de mercado, em três licitações vencidas pela empresa Ezalpha.

Membro da comissão, o deputado Zico Prado (PT) avaliou que a resposta do Metrô não contempla todos os questionamentos feitos pela comissão, e insistiu na necessidade de aprovação de requerimento que convoca o ex-empregado da companhia, Jorge Martins Secall, para prestar esclarecimentos. Constante da pauta desta tarde, o citado requerimento recebeu pedido de vista.

Presidida por Aldo Demarchi (DEM), a comissão concedeu ainda pedido de vista para três outros itens da pauta, aprovou cinco moções, três requerimentos de retirada de propositura e 11 projetos de lei em deliberação conclusiva. Entre os PLs aprovados, dez dão denominação a trevos, pontes, viadutos e rodovias no interior do Estado e um altera denominação de estação da CPTM, na capital.

Participaram da reunião os deputados Orlando Morando e Roberto Engler, do PSDB, Zico Prado, Roberto Morais (PPS), Edson Giriboni (PV) e Rogério Nogueira (PDT).

alesp