Aline Hannun: uma atmosfera encantada com a conjugação da memória e da atualidade
Na aspiração de espaços mais vastos de uma realidade em contínua dinâmica evolutiva, a arte possui um substrato conexo a motivações de ordem ética que dilatam os horizontes, conferindo às obras um valor universal.
Aline Hannun é artista de uma realidade vista e observada, assumida e expressa em modo particular porque ligada à profunda raiz do ser humano, à sua essência espiritual, mesmo na dinâmica de um gesto diferenciado que condense a conotação morfológica mais visível e menos precária.
Graças à força de seu traço gráfico, nunca supérfluo, mesmo quando por exigências expressivas parece dobrar-se para unir os fios de uma intensa e rica textura de tons, a artista alcança uma estrutura intensa e eficaz.
Aline Hannun atua numa conjugação inesperada entre um mundo de memórias longínquas e o mundo atual. Com coerência e eficácia encontramos integradas na mesma iconografia, paisagens com o seu habitat representadas através da força do seu traço.
O resultado é uma paisagem da alma, uma espécie de núcleo vivo e denso em direção ao qual retornamos no arco da própria existência. Através da obra Praia da Paz, doada ao Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, a correnteza de fantasias da artista desemboca no estuário da crônica diária, para alcançar a atmosfera encantada e mágica da história.
A Artista
Aline Hannun, pseudônimo artístico de Aline Torrano Hannun, nasceu em São Paulo em 1955. Formou-se em estamparia têxtil na Faculdade Santa Marcelina de São Paulo e em artes plásticas na Academia Brasileira de Artes (ABRA). Freqüenta atualmente o curso de artes do Núcleo de Arte Contemporânea com Antonio Peticov.
Participou do III Salão de Artes Plásticas do Clube Sírio, SP; II e III Mostra da Academia Brasileira de Artes, SP (2002); Espaço Cultural da Aliança Francesa, SP; Centro Cultural Itaú Personnalité, SP; XXVI Salão de Artes Waldemar Belisário, Ilhabela, SP (2003); Salão Internacional de Pintura da Associação Nacional de Artistas Plásticos, Viena, Áustria (2003 e 2004); "Originales Solidários", UNICEF, Barcelona, Espanha e Toulouse, França; "Novos Talentos", Galeria Mali Villas Bôas, SP; Espaço Cultural Shopping Center Alphaville, Barueri; Alphaville Tênis Clube, SP; Espaço Cultural Golden Light Bussines Tower, SP; Espaço Cultural Livraria Francesa, SP; Espaço Cultural Alberico Rodrigues, SP; Espaço Santana, SP; XIX Salão de Artes de Acerburgo, MG; VIII Salão Art in Forma, SP (2004); "Petit Format"; "Chita com Fuxico, Galeria Mali Villas Bôas, SP; Espaço Cultural Interarte, SP (2005).
Foi catalogada nos Anuários Arte e Artistas Edições dos biênios 2003/2004 e 2004/2005. Recebeu inúmeros prêmios nas mostras da ABRA e da ANAP e possui obras em diversas coleções particulares e oficiais, no Espaço Lemos Britto, Alphaville Tênis Clube e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações