Bicicletas apreendidas podem ter fim social


27/10/2009 18:00

Compartilhar:

Cássio Navarro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CASSIONAVARROBIKE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milhares de bicicletas recolhidas em pátios da Ciretran, mesmo em boas condições de uso, acabam virando sucatas devido ao abandono. Para que sejam aproveitadas, o deputado Cássio Navarro (PSDB) sugeriu ao Governo do Estado a doação dos veículos ao Programa Pedalando e Aprendendo, do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado (FUSSESP).

Para o parlamentar, as bicicletas não retiradas dentro de 60 dias e que não estejam relacionadas a inquéritos policiais poderiam ter destino social. A iniciativa iria ao encontro do projeto de autoria da presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social, Monica Allende Serra. "As doações seriam direcionadas a alunos de 11 a 14 anos da rede estadual de ensino", destaca.

Cássio Navarro propôs também a doação das bicicletas danificadas para uso em atividades de Montagem, Manutenção e Reparos de Bicicletas. O curso, ministrado e certificado pelo SENAI em parceria com o FUSSESP, tem a finalidade de ampliar oportunidades para o exercício sustentado de atividades geradoras de renda.

O programa estipula que alunos matriculados em escolas estaduais devem ter frequência superior a 80%, bom rendimento curricular e residir a até dois quilômetros da escola. O deputado ressalta o grande alcance social da medida. "Com o aumento do número de bicicletas no programa, mais crianças serão beneficiadas incentivando o aluno a não abandonar a escola", comentou.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp