Motoristas de vans de Jundiaí protestam contra Artesp


22/12/2011 12:25

Compartilhar:

Cesar Saldanha (1º, à dir.) levou reclamação a Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/PEDRObigardiVANS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Condutores de vans de Jundiaí e região procuraram Pedro Bigardi (PCdoB), na quarta-feira, 21/12, para reclamar da falta de critério na fiscalização realizada pela Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo). A reunião aconteceu no escritório político regional de Bigardi, em Jundiaí. Uma grande manifestação dos profissionais está sendo preparada para esta sexta-feira, 23/12, em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com os transportadores, desde o início deste mês os fiscais da agência estariam multando os motoristas que fazem viagens fora dos municípios de origem. "Todos têm empresa regularizada, documentação e cumprem as exigências da Artesp. Não há motivo para essa perseguição", explicou César Saldanha, dono de van e associado do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento do Estado de São Paulo.

Para Bigardi, é preciso corrigir o problema de interpretação da legislação que trata desse tipo de transporte. "Não faz sentido proibir esse tipo de serviço, que é bastante usado para locomoção de pessoas para shows, eventos e atividades nas diversas regiões do Estado", destacou.

Após o encontro com os condutores, o deputado fez contato com o governo do Estado. "Já solicitei uma audiência com urgência para tratarmos desse assunto", informou.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp