Vereadora de Palestina pede apoio cultural à deputada


09/02/2006 15:37

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Albertina Pimentel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/amary palestina.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora Albertina Pimentel (PSDB), da Câmara Municipal de Palestina, localizada a cerca de 50 quilômetros de São José do Rio Preto, foi recebida pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), em seu gabinete, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta semana.

A vereadora pediu o apoio da deputada para instalar naquele município a Casa da Cultura. "Nosso objetivo é resgatar a memória cultural e histórica da nossa cidade. Lá, há um senhor que tem mais de oitocentos poemas", comenta Albertina Pimentel, que está em seu primeiro mandato no legislativo e é presidente da Associação dos Professores Aposentados.

Integrante das comissões de Educação; de Cultura, Ciência e Tecnologia; e de Assuntos Municipais, a deputada Maria Lúcia Amary interessou-se pelo assunto e prontificou-se a ajudar a cidade de Palestina. Uma reunião, segundo a parlamentar, será marcada com os secretários estaduais da Educação e da Cultura para que recursos sejam liberados para a efetiva implantação de dois projetos educacionais desenvolvidos pelo governo de São Paulo: o projeto Guri, que ensina música, e o projeto cultural Acessa São Paulo.

"Preservar a cultura e a história de um povo, antes que elas se percam, é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de uma nação. Com certeza, conseguiremos implantar os dois projetos do Estado e trabalharemos outros tantos desenvolvidos pelo governo estadual", afirma a parlamentar.

Palestina é município desde 1937, sua vocação econômica é a agricultura e é habitado por mais de 10 mil pessoas.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp