Escolas de Itupeva pertencem à região de Jundiaí


12/04/2004 15:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Ary Fossen

A partir do mês de abril as escolas da região de Itupeva ficaram sob a jurisdição da Diretoria de Ensino Região de Jundiaí. No total são seis escolas, totalizando 136 classes e 4.910 alunos. Segundo o deputado Ary Fossen (PSDB), que trabalhou pela mudança de jurisdição junto ao Governo do Estado, as escolas particulares de Itupeva, que no total são quatro, também fazem parte, a partir deste mês, da Diretoria de Ensino Região de Jundiaí.

O deputado explicou que o governador Geraldo Alckmin, através do Decreto Estadual 48.583, de 2 de abril de 2004, publicado no dia 3 de abril, reorganizou as Diretorias de Ensino da Secretaria de Educação e, por este motivo, Itupeva passou a fazer parte desta jurisdição.

O professor Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino, participou de uma reunião, junto de representantes do deputado Ary Fossen, com os gestores das respectivas Unidades Escolares do município. Na ocasião, foi feito o levantamento dos projetos e expectativas das Escolas Estaduais e dada as boas vindas às diretoras e professoras que agora fazem parte da jurisdição de Jundiaí.

De acordo com Martins, com esta mudança a Diretoria de Ensino Região de Jundiaí passou a abranger sete cidades: Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, o que é muito bom. "As escolas de Itupeva certamente contribuirão para que seja ampliado o processo de integração e intercâmbio de projetos educacionais, direcionados pela Secretaria Estadual de Educação", destacou.

afossen@al.sp.gov.br

alesp