Recepção à rainha da Suécia em São Vicente


24/11/2003 15:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

A rainha Sílvia, da Suécia, visitou na sexta-feira, 21/11, a sede do Projeto Camará - Centro de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência, em São Vicente, recebida pelo prefeito Márcio França, pelo deputado Fausto Figueira (PT) e pelo presidente da entidade, José Carlos Fernandes. Ela conheceu as oficinas de produção artesanal de estamparias, chocolates, sabonetes e velas mantidas pelo projeto, que atende a 53 meninas em risco ou situação de violência sexual.

O Projeto Camará é um dos 18 projetos brasileiros, espalhados por 14 Estados, que têm o apoio da WCF-Brasil (World Childhood Foundation), braço brasileiro da fundação criada pela rainha Sílvia para defender crianças e adolescentes sob risco de violência ou exploração sexual. Fundado em 1997, o Camará promove atendimento psicossocial e visa a reintegração social das adolescentes, por meio de capacitação profissional e incentivo à volta aos estudos. Desde 2001, conta com o suporte da WCF, convênio renovado agora por mais dois anos.

Segundo Figueira, a rainha parabenizou o Projeto Camará pelo trabalho realizado e disse ser "um exemplo de projeto bem sucedido que o WCF apóia".

Fausto Figueira apóia a entidade na tentativa de conseguir uma área para a construção de uma sede própria. "A visita da rainha deve contribuir para que esse objetivo seja alcançado em breve", disse.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp