Retomadas negociações sobre prédio da Cesp em Rio Claro


29/03/2010 18:01

Compartilhar:

Edson Onishi, Du Altimari e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/DEMARCHI3CESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As negociações para que o prédio histórico da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), situado no centro de Rio Claro, seja cedido ao município foram retomadas nesta segunda-feira, 29/3, durante reunião entre o prefeito Du Altimari, o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o engenheiro Edson Onishi, representante da empresa. Ficou definido que nos próximos dias o prefeito enviará à Cesp um ofício para formalizar o interesse no imóvel, que poderá ser transferido à prefeitura por meio de cessão de direito de uso com opção de compra. "Creio que essa é uma alternativa para se resolver o problema de um local que a cada dia fica mais deteriorado e serve de esconderijo a marginais", avalia o deputado, que trouxe o engenheiro Onishi para conversar com o prefeito.

Fechado há vários anos, o imóvel construído pelo empresário Elói Chaves para sediar a S.A. Central Elétrica de Rio Claro chegou a ser cedido em 2006, pelo Decreto 51.085, para a Secretaria de Segurança Pública com a finalidade de abrigar o 37º Batalhão de Polícia Militar. Esse projeto, entretanto, não avançou e, na sequência, cogitou-se na utilização pela Secretaria Municipal de Saúde, o que também não se concretizou. Em janeiro do ano passado, o Decreto 53.951 revogou a autorização de uso e o prédio continuou abandonado.

Aldo Demarchi acredita que a destinação do imóvel, caso dê certo a negociação entre a prefeitura e a Cesp, deverá ser estabelecida pelo prefeito a partir de uma avaliação sobre o que atenderá melhor os interesses da população. "Existem várias possibilidades, entre elas a ocupação por serviços ligados à segurança ou saúde, além da própria Câmara de Vereadores, que já manifestou a vontade de sair do Paço Municipal", diz o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp