Deputado participa de seminário no México


19/09/2011 19:00

Compartilhar:

Marcolino fala em seminário sobre demandas sociais na América Latina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MARCOLINOmexicoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Claudio Marcolino (PT) esteve no México participando do seminário internacional "Demanda sociais versus respostas insuficientes: dilemas e alternativas", organizado pela Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) e a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), nos dias 8 e 9/9/2011.

Segundo os organizadores, o objetivo é criar um espaço de diálogo e reflexão sobre os movimentos sociais e as demandas cidadãs mexicanas e latino-americanas, suas respostas e os desafios dos partidos políticos e governos progressistas.

Coube ao deputado Marcolino, dentro do painel de discussão "Sindicatos e partidos: diálogos entre iguais?", falar sobre o Partido dos Trabalhadores frente às demandas sindicais no Brasil. Marcolino destacou a participação dos sindicatos, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, do qual foi presidente, na elaboração de políticas públicas implementadas pelo governo federal que colaboraram para o avanço do País nos últimos anos.

Ele citou o reajuste permanente do salário mínimo, a criação do fórum nacional do trabalho para discutir a reforma sindical e a correção do imposto de renda como exemplos de demandas sociais e trabalhistas que não foram deixadas de lado no período.

Para Marcolino, as demandas sociais ou corporativas não são necessidades dos partidos ou dos governos, progressistas ou não, mas da população e dos trabalhadores. Por isso, cabe sempre aos movimentos sindical e social lutarem para que as conquistas sejam alcançadas", completou.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp