Partido da saúde apresenta nove projetos no Parlamento Jovem

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 19:34

Compartilhar:

Fernando Del Picchia Maluf<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENTREVISTA Fernando Maluf (2)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O partido da saúde foi composto por nove deputados jovens que elaboraram projetos que possam trazer melhorias para a sociedade. Entre eles, o jovem deputado Fernando Del Picchia Maluf, do Colégio Santa Luzia, em São Paulo, apresentou um projeto de lei que pretende conceder descontos no imposto de renda para as pessoas físicas que doarem sangue aos hemocentros pelo menos duas vezes ao ano. Para ter direito ao benefício, os doadores deverão anexar uma cópia dos comprovantes de doação à declaração do imposto. "Aconteceu uma campanha no colégio para ajudar o marido da coordenadora que teve leucemia. Como ela é uma amiga minha, eu pensei em fazer sobre esse tema. Bolsa de sangue é algo que qualquer pessoa pode precisar um dia", disse.

Fernando, que já participou do parlamento jovem em 2005, afirmou que a sociedade precisa de muitas mudanças. "Vejo o Poder Legislativo como o primeiro passo concreto para essas mudanças. Com ele podemos criar regras para o bem da sociedade e assim modificar a realidade em que vivemos", constatou o jovem deputado.

Ao ser questionado sobre uma futura carreira política, Fernando declarou que não sabe se pretende seguir carreira, porém já pensou muito no assunto. "Minha única certeza é que independente do que decidir vou sempre buscar maneiras de ajudar a modificar tudo que acho errado e expandir meus ideais".

Pedro Henrique Delmonaco Antunes propôs em seu projeto a criação do Dia da Orientação Alimentar para os alunos das escolas estaduais. Desse modo, os estudantes seriam conscientizados sobre a importância de uma alimentação saudável. "A professora discutiu o assunto em sala de aula e logo percebi que as pessoas se alimentam mal, então tive a idéia de fazer um projeto de lei para orientação não só dos alunos, mas também de seus familiares, pois é importante ter uma alimentação saudável para evitar possíveis danos à saúde" afirmou Pedro Henrique.

alesp