Solução para famílias em área da Ipelândia


02/10/2007 09:31

Compartilhar:

Dilma e Galvão: estudo vai avaliar melhor alternativa para realocar famílias de Ipelândia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM IPELANDIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, o líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão, discutiu uma solução para as mais de 300 famílias instaladas em área invadida no bairro de Ipelândia, ao lado da empresa Manikraft, em Suzano. O terreno pertence ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), que utilizará o espaço para aumentar a capacidade da represa local.

Segundo a secretária, já existe verba no Orçamento para a retirada das famílias. Um estudo está sendo realizado para verificar a melhor maneira para realocar os moradores. "Será preciso negociar com a prefeitura ou a CDHU uma área para as famílias. Já existe verba para isso", ela reforçou.

Estevam pediu agilidade, já que as centenas de famílias residentes na área vivem em condições subumanas, sem acesso à infra-estrutura básica, como serviços de saneamento e energia elétrica. "Para Suzano, o grande problema daquele local é a situação daquelas famílias. Isso precisa ser solucionado o quanto antes e o direito desses moradores precisa ser preservado", afirmou o deputado. Ele lembrou a briga judicial entre o Daee e a Manikraft de mais de uma década.

Estevam convidou a secretária para ir com sua equipe até o local verificar as condições de moradia das famílias invasoras. Dilma prometeu marcar uma data em breve para verificar in loco os problemas e dar uma solução definitiva. "Estamos trabalhando muito nisso e o deputado será avisado para acompanhar de perto os procedimentos", disse Dilma.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp