Prefeitos de Itanhaém e Mongaguá vão discutir demandas locais


22/05/2009 18:34

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reúne-se, no dia 25/5, com os prefeitos João Carlos Forssell, de Itanhaém, às 10h, e Paulo Wiazowski Filho, de Mongaguá, às 14h. A parlamentar também manterá encontros com os presidentes das câmaras dos municípios, José Renato Costa de Oliva e Valmir Wiazowski, respectivamente.

Com esses encontros, Prandi encerra o giro de visitas oficiais às nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. "O objetivo é colocar o mandato à disposição, discutir demandas e estreitar relações para que meu trabalho seja um canal de melhorias para as cidades", explica Prandi.

Para a parlamentar, as audiências são altamente produtivas. "Acredito que este seja o verdadeiro espírito de um mandato popular, que ouve, troca ideias, busca demandas e trabalha firme para assegurar conquistas".

Com o prefeito Forssell, a parlamentar buscará informações sobre o andamento das obras de urbanização da Praça Januário Guerra, no bairro Chácara das Tâmaras. A recuperação do local está sendo possível com a verba de R$ 77 mil, que Prandi conquistou por meio de emenda ao Orçamento do Estado. A deputada confirmará a Forssell que indicou, como emenda orçamentária prioritária, a destinação de R$ 150 mil para reforma da unidade básica de saúde.

A recuperação da Plataforma Marítima de Pesca deverá ser um dos assuntos em pauta na audiência que a deputada Prandi manterá com o prefeito Paulo Wiazowski. "Tenho sido rigorosa em reivindicar recursos para recuperar o equipamento, mas lamentavelmente o governo do Estado desconsidera o pedido, o que é digno de total repúdio", afirma a parlamentar. A Plataforma Marítima é a maior da América e foi interditada pelo Ministério Público, em dezembro de 2006, devido ao precário estado de conservação.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp