Assembléia Popular


30/05/2008 11:01

Compartilhar:

Merice Andrade de Quadros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Merice Andrade de Quadros0002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sílvio Luiz Del Giudice<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/Silvio Luiz Del Giudice (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Não ao patrulhamento



Clóvis de Oliveira, da Associação dos Policiais Civis e Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil, denunciou o desvio dos integrantes do Corpo Musical da Polícia Militar para o patrulhamento.



Regulamentação profissional



Os integrantes da Associação Brasileira dos Técnicos em Imobilização Ortopédica, Rodrigo Adriano da Silva, João Batista Lopes e Celso Bento Cursino, reivindicaram a votação do Projeto de Lei 857/2003, que regulamenta a profissão.



Caos na saúde



Falando pelo Movimento Brasileiro contra a Indústria da Doença, Luiz Silveira apontou a iminência de um verdadeiro caos na saúde no Estado de São Paulo, caso não seja aprovado imediatamente o Projeto de Lei 857/2003.



ENEM



Baseado em dados divulgados recentemente pela imprensa, José Roberto Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, defendeu a adoção de providências imediatas para que as escolas públicas atinjam o nível 5 no Exame Nacional do Ensino Médio.



Normas de Trânsito



Roberto Rodrigues, da Associação dos Policiais Civis e Militares e Funcionários Públicos dos Estados Federativos do Brasil, criticou as recentes medidas anunciadas pela prefeitura municipal de São Paulo para reordenar o tráfego de mercadorias pelas ruas da capital.



Réplica



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social e Recreativo Sudeste (SER), mostrou-se indignado porque o jornal Folha de S. Paulo não publicou a sua réplica ao artigo assinado por Antonio Ermírio, que, segundo ele, qualifica de "bandidos" os alunos da escola pública.



Não dá para reclamar



"A população de Parelheiros e Marsilac não reclama dos hospitais, porque lá não tem hospital", foi o que disse José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social de Parelheiros e Marsilac. Ele disse também que o asfalto colocado na estrada do bairro é de péssima qualidade e que a creche não recebe verbas para a merenda.



Avanço no erário



Sárvio Nogueira Holanda, do Conselho de Representantes dos Empregados da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, disse que está "há 35 semanas lutando contra a corrupção nas estatais" e que o desvio de verbas que assola este setor acaba fazendo falta para a saúde, segurança e a educação.



Trabalho e educação



José das Mercês de Freitas, da Associação dos Moradores de Vanguarda do Jardim Icaraí, comentou os problemas da educação, da saúde e do transporte na região de Parelheiros. Segundo ele, os jovens precisam de oportunidades de trabalho que não prejudiquem seus estudos.



Amazônia dos brasileiros



Para o líder dos moradores do Jardim Tremembé, Sílvio Luiz Del Giudice, o governo do PSDB tem evitado a instalação de CPIs, cujos temas e fatos envolvem movimentação de aproximadamente R$ 13 bilhões. Também segundo Giudice, a região da Amazônica nunca será tirada dos brasileiros.



Crime estatal



Darcy Rosa dos Reis, representando os segmentos vulneráveis, disse que o Estado pratica crime quando decide resolver problemas de moradores de rua com o recurso de manipulações químicas. "A psiquiatria tem de ir à real razão dos problemas e os três níveis de governo precisam atuar em conjunto para atender essa população."



Solidariedade



Merice Andrade de Quadros, representante da ONG Embu Guaçu em Ação, manifestou seu apoio para as mulheres de Mato Grosso do Sul processadas pela prática de aborto. "Isso é caso de saúde pública, não de polícia", afirmou.



Ajuda ao filho



Marta Anselmo fez um apelo aos representantes de direitos humanos de São Paulo para que investiguem o caso de seu filho que, segundo ela, foi preso injustamente, acusado de tráfico em Embu Guaçu. "Ele não é traficante, trabalha comigo todos os dias no lixão", disse.



Falta de atenção



O representante do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, José Martins Leal, falou da falta de atenção do governo do Estado com a categoria. "Eles se recusam a nos atender, nem ao menos para dialogar e ouvir nossas reivindicações", falou.

alesp