Acesso mais curto à rodoviária de Campinas


11/04/2008 19:26

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Hélio de Oliveira e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/MUNHOZ ACESSO ROD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz, líder do Governo na Assembléia Legislativa, foi recebido nesta quinta-feira, 10/4, pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, em seu gabinete, na Prefeitura Municipal. O encontro tratou do novo trajeto de acesso à rodoviária nova da cidade, que está sendo definido pela municipalidade. De acordo com Barros Munhoz, o trajeto atualmente em estudo, se adotado, vai prejudicar dezenas de cidades e milhares de passageiros que se dirigem a Campinas pela SP-340, Rodovia Ademar de Barros, uma vez que, pela proposta, o trajeto será aumentado em 13 quilômetros. Durante a audiência, o prefeito de Campinas elogiou a atuação do peputado na Assembléia Legislativa. A proposta apresentada por Barros Munhoz é a da utilização do chamado "Tapetão"- Paulínia /Barão Geraldo " resultando em uma economia de percurso até a nova rodoviária.

"É um pleito justo, principalmente vindo pelas mãos do líder do Governo. Agora, nós vamos apresentar a proposta aos técnicos do Setransp, para que possam atender ao pedido", disse o prefeito. Ainda de acordo com Hélio, será dada uma resposta o mais rápido possível ao deputado, em virtude do pedido ser de interesse de uma grande comunidade. Para o prefeito, o pedido de Barros Munhoz representa uma proposta de logística visando diminuir o percurso dentro do perímetro urbano da cidade e também na busca de evitar a utilização da rodovia D. Pedro, grande entroncamento rodoviário.

O trajeto em estudo pela administração de Campinas vai do trevo da SP-340, próximo ao DER, ao trevo da SP-330, Rodovia Anhanguera. Dali, seguindo em direção a São Paulo, o usuário terá que ir até o trevo da Avenida Lix da Cunha, onde deverá entrar à esquerda e seguir até a nova rodoviária. "Meu pedido ao prefeito de Campinas visa minimizar o problema, que atingirá moradores de Itapira, Mogi Mirim, Jaguariúna, Amparo, Pedreira, Serra, Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Santo Antonio da Posse, Conchal, Mogi-Guaçu, São João da Boa Vista, Estiva Gerbi, Aguaí, Casabranca, Mococa, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo e Caconde, além de moradores de cidades mineiras, como Jacutinga e Ouro Fino, entre outras", finalizou Barros Munhoz. As empresas de transporte rodoviário que atuam no percurso são Nassar, Cristália, Cometa e Santa Cruz.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

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